PÁGINA DA NOTÍCIA

A nova visão da beleza minimalista

22/12/2021

Novas ideias e sugestões de looks foram apresentadas para a retomada gradual do convívio social. Porém, com a beleza a velocidade não foi a mesma. O movimento, na verdade, no quesito pele/maquiagem, reforça a tendência de mostrar um visual mais natural e saudável no rosto, se concentrando nos olhos, com propostas sutis e minimalistas.

O objetivo, agora, é ser elegante, mantendo a vontade de ousar com a cautela de não exagerar na make. Essa tem sido a nova visão da beleza minimalista, que está diretamente relacionada com a moda e com o autocuidado.

A chamada beleza minimalista é um conceito que evidencia o charme natural de cada pessoa. Com a pandemia, e devido ao isolamento social, muitas pessoas passaram a priorizar a simplicidade e se dedicar mais ao bem-estar pessoal. Tendência comprovada em 2021 e que deve avançar pelo novo ano.

O resgate de hábitos mais simples e naturais não impede que muitos consumidores busquem um toque de criatividade ao dia a dia. No universo da beleza, esse impulso se manifesta no uso de cores e de acessórios, como os óculos.

Com esse contexto, a designer de bijuterias Vanessa Bertin confidencia que “ama” a combinação de óculos com look, deixando a mulher elegante, moderna, meiga e charmosa, aliando bem-estar com a saúde.

Para deixar o look moderno e despojado, sem ser carregado, Vanessa explica que ao escolher uma armação fica atenta às novidades e às peças que tenham a ver com sua personalidade. O que não pode faltar é o chamado ‘óculos-curinga’, que combina com todos os estilos, geralmente na cor preta, pois jamais sai da moda.

Para quem prefere incrementar um pouco mais, a designer lembra que podem ser escolhidas armações douradas ou rosadas, que podem combinar com colares, relógios ou brincos. Ou outra cor preferida.

Por isso, a importância de contar com uma orientação profissional, cita Vanessa Bertin, elogiando o trabalho da consultora óptica Fernanda Bolzan de Morais. A ideia do minimalismo, dessa forma, não é ir contra o que cada pessoa quer usar, mas ajudar no como usar, compondo looks em que a moda esteja ao seu favor.

Não esquecendo que quando falamos em óculos podemos abordar a questão de serem acessórios de moda e estarem diretamente aliados à parte estética. E que o objetivo fundamental é favorecerem a visão, afinal, a saúde sempre vêm em primeiro lugar.

Acompanhe outras dicas relevantes para a saúde dos seus olhos aqui no blog. Curta e compartilhe nossos conteúdos: facebook.com/santoolharoptica e instagram.com/santoolharoptica.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigasantaoolharnasredessociais

PRECISANDO DE ÓCULOS?
 Quero um Orçamento
#vemprasantoolhar

Nosso foco é ver você feliz!