Atendimento com foco na saúde dos clientes
17/08/2021
As armações da marca SANTOOLHAR foram especialmente desenvolvidas por designers italianos para valorizar o rosto dos brasileiros, fruto de muita pesquisa no Brasil, ou seja, conhecimento internacional com produção brasileira. É produto do Brasil para brasileiros. Não é só estética, mas sim, todo o conjunto que harmoniza a saúde dos olhos com a combinação da beleza para elevar a autoestima das pessoas que usam óculos.
O atendimento ao cliente no varejo evoluiu na última década principalmente no que diz respeito à tecnologia. O contato cada vez mais personalizado possibilita à empresa dar voz aos consumidores. Se isso não acontecer, há chance de o negócio ficar para trás.
O suporte que obtém retorno positivo gera recomendações para o círculo social, proporcionando novas e produtivas oportunidades de venda. Aliado a isso, some produtos de qualidade e conhecimento do negócio: o resultado favorece o desenvolvimento.
Para a consultora Fernanda Bolzan de Morais, da Santo Olhar Óptica, a primeira coisa que tem em mente é a saúde do cliente. Ela contextualiza a questão dos óculos serem também um acessório de moda, aliados à parte estética.
Para quem usa lentes com grau, é preciso levar em consideração que os óculos resolvem um problema, no caso, de visão, favorecendo a saúde e o pleno funcionamento do organismo. A questão técnica do encaixe da peça no rosto é salientada por Fernanda.
Dessa forma, a consultora conta um exemplo citado às clientes mulheres, sobre um sapato lindo, mas que é desconfortável. O mesmo comparativo pode ser feito com os óculos que não têm um encaixe perfeito no rosto. Por isso, o atendimento focado na necessidade do cliente é importante para que a peça seja 100% eficaz.
Um processo bem detalhado traz a melhor experiência de uso, conforme relato do consultor de empresas Fábio Guerra, "para trabalhar com consultoria e passar o dia inteiro na frente da tela do computador, é preciso ter uma atenção especial para a saúde dos olhos, quando fui atendido na Santo Olhar, pude perceber o cuidado e o zelo com estes detalhes para escolha das lentes e da armação correta".
Nesse contexto, a empresária Márcia Matos, de Flores da Cunha, complementa que competência é um fator fundamental quando se fala na compra de um óculos. E o primeiro passo para que isso aconteça é o atendimento do cliente.
A contextualização do assunto, da necessidade do comprador, é outro ponto observado por Márcia. Ela não confia em que “vende algo que não fica bonito, que não nos cai bem ou que não vai servir para a minha necessidade”.
O agricultor Daniel Panizzon, de Nova Pádua, acrescenta à opinião da empresária a questão da excelência e confiabilidade do serviço. Aliado a isso, a boa localização, os preços e as condições favorecem muito a decisão final de compra.
Em relação às condições para aquisição de dois óculos de sol e um colar, Panizzon destaca o convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Flores da Cunha e Nova Pádua. A parceria facilita a vida do agricultor, possibilitando aos associados não se deslocarem para outras cidades em busca de um produto ou serviço.
Outro depoimento que corrobora a questão do atendimento apresentada pela consultora óptica Fernanda Bolzan de Morais é o da vendedora florense Micaela Ravizzoni. Conhecimento no assunto e o objetivo na satisfação do cliente com certeza fazem com que Micaela indique a Santo Olhar para seu círculo social e de trabalho – o que mais uma vez atesta que o atendimento tem foco na saúde dos clientes.
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