PÁGINA DA NOTÍCIA

Músicas que falam pelo olhar

22/12/2021

Seu Jorge, com seu tom grave inconfundível, por exemplo, em “Seu Olhar”, expressa: “Foi o seu olhar / O que me encantou / Quero um pouco mais / Desse seu amor”. Músicas realmente memoráveis abordam os olhos, um dos cinco sentidos do ser humano.

Há quem diga que o olhar é o primeiro a ser citado porque seria o mais importante... É por meio dos olhos que temos conexões que remetem a emoções vivenciadas ao longo da nossa existência.

Nesse contexto, a cantora Sirlei Menegon, de Flores da Cunha, que faz dupla com Maurício Cemin Gaio, explica que quando se fala de música e olhar o que acontece é lembrarmos um sentimento ou uma inspiração. Para a artista, por meios das canções as palavras brotam da alma e do coração.

Por vezes, lágrimas vêm aos olhos, também motivadas por lembranças, por conquistas, pela vida. “Por meio do olhar é possível viajar pelo universo da magia musical”, opina Sirlei. Uma canção da dupla que ela faz questão de citar é “Encontro Casual”, que fala da visão, do toque, dos olhos que fazem sonhar, da paixão pela união...

Em meio ao tema, é mais do que necessário ressaltar que os olhos são órgãos sensíveis e podem ser facilmente prejudicados por diversas doenças. No verão, algumas delas se tornam mais frequentes, potencializadas pelos raios solares mais fortes, exigindo cuidado e proteção maior.

A visita regular ao oftalmologista, pelo menos uma vez ao ano, é essencial para a prevenção de doenças, principalmente a partir dos 40 anos de idade. Além disso, a escolha por uma ótica de confiança para a elaboração dos óculos ou aquisição de óculos solares é outra dica fundamental para que seu olhar continue atento a tudo ao seu redor. Afinal, como já cantou a grande Marisa Monte, em “Blanco”, “Me vejo no que vejo / Como entrar por meus olhos…”.

Acompanhe outras dicas relevantes para a saúde dos seus olhos aqui no blog. Curta e compartilhe nossos conteúdos: facebook.com/santoolharoptica e instagram.com/santoolharoptica.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigasantaoolharnasredessociais

PRECISANDO DE ÓCULOS?
 Quero um Orçamento
#vemprasantoolhar

Nosso foco é ver você feliz!