PÁGINA DA NOTÍCIA

Um novo olhar para o turismo local

22/12/2021

Quem gosta de turistar sabe que não é preciso ir muito longe para conferir belezas naturais e atrativos históricos. No município de Nova Pádua, por exemplo, há o Capitel Maria Mediadora e Distribuidora de Graças e o Complexo Belvedere Sonda, este com uma plataforma com 450m de altura que oferece uma visão indescritível do Vale do Rio das Antas.

Na Adega Dom Camilo e no Parque dos Peixes também é possível vivenciar experiências inesquecíveis. A secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Nova Pádua, Josenice Panizzon Bernardi, destaca em entrevista ao blog que o turismo é uma área encantadora, pois possibilita viajar e descobrir novos lugares.

Ao mesmo tempo, é possível perceber que esses mesmos lugares se modificam. “Isso porque direcionamos novos olhares. O Pequeno Paraíso Italiano, como é chamada nossa cidade, é o destino certo para quem deseja contemplar a natureza e degustar de uma verdadeira experiência sensorial”, convida a secretária Josenice.

Em Flores da Cunha, distante 12 quilômetros de Nova Pádua e 20 quilômetros de Caxias do Sul, o Mirante Gaio, o Parque da Vindima Eloy Kunz (e o Monumento ao Galo), a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, o Campanário e o Eremitério Frei Salvador são algumas opções que podem ser conferidas pelos visitantes da Terra do Galo.

No distrito de Otávio Rocha, que faz limite com Caxias, o Museu Padre Alberto Lamonatto, o Casarão dos Veronese e a Praça Regional da Uva contam um pouco da história que os imigrantes italianos viveram na região.

Em Flores da Cunha, um entusiasta do turismo é o vereador Diego Tonet. Ele pedala e fotografa as paisagens regionais e destaca que é preciso ter um bom olhar para captar momentos e lugares e transmitir o que nossos olhos enxergam para registrar sentimentos, por exemplo. Mostrar o que está sendo vivido e experienciado num local turístico é uma das grandes virtudes de Tonet.

Para o parlamentar, o cuidado com os olhos é de fundamental importância. Ele usa óculos, pois tem astigmatismo e miopia. "Nossa qualidade de vida será melhor com a manutenção da saúde ocular, para podermos aproveitar momentos especiais com nossas famílias. E também vislumbrar locais bacanas e desfrutarmos a plenitude do nosso tempo, tendo os sentidos aguçados, principalmente a visão, para contemplar as belezas turísticas", argumenta.

Para termos um olhar saudável para aproveitar da melhor forma nossos dias, é preciso redobrar os cuidados neste período de calor, com o verão se iniciando em dezembro. Por isso, é recomendado o uso de bonés ou chapéus e óculos escuros de qualidade para que seus olhos continuem a ver a vida também como um turista.

Acompanhe outras dicas relevantes para a saúde dos seus olhos aqui no blog. Curta e compartilhe nossos conteúdos: facebook.com/santoolharoptica e instagram.com/santoolharoptica.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigasantaoolharnasredessociais

PRECISANDO DE ÓCULOS?
 Quero um Orçamento
#vemprasantoolhar

Nosso foco é ver você feliz!