PÁGINA DA NOTÍCIA

Cooperação e valorização local: a importância de parcerias para beneficiar a comunidade

02/10/2020

Cooperar é uma das formas mais eficazes de empreender. As pessoas e os negócios cooperam entre si pelo fato de perceberem que a conquista coletiva dos resultados são melhores do que se ocorressem de forma individual. Unindo forças, associando recursos e integrando competências os pequenos negócios têm maior poder de negociação para comprar e vender e melhores condições de acesso a serviços, por exemplo.

Nesse sentido, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, conta que a entidade sempre procura oferecer ao associado convênios e serviços para facilitar a vida do agricultor e de suas famílias. Um dos convênios existentes é com a Santo Olhar Óptica, que oferece preços diferenciados e condições especiais, como parcelas prolongadas, explica o líder sindical.


Para o presidente da entidade, a parceria encaminhada é considerada muito importante pelo fato de que contribui para o desenvolvimento de Flores da Cunha e Nova Pádua. Schiavenin pontua que a preferência é por convênios locais, quando o associado não precisa se deslocar para outras cidades em busca de um produto ou serviço, perdendo tempo e, na maioria das vezes, aumentando as despesas.

Olir Schiavenin ressalta, com a experiência de estar à frente do STR desde 1986, que as parcerias, em resumo, beneficiam a comunidade como um todo e a economia local é privilegiada. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem uma gama de convênios, sendo os maiores com planos de saúde, com mais de 3 mil vidas cadastradas. Especialidades de saúde e clínicas, odontologia, postos de combustíveis, farmácias, educação e assessorias jurídica e técnica complementam os serviços ofertados aos associados.

Para corroborar as palavras de Olir Schiavenin, o empresário Aldoir Bolzan de Morais frisa a importância de uma linha de cooperação entre negócios e organizações e entidades principalmente em cidades menores. Para Bolzan, para que exista cooperação é preciso existir o conhecimento das pessoas que estão à frente desses negócios. É esse conhecimento que irá gerar confiança. Para o empresário, só existirá cooperação se houver confiança.


Para que exista cooperação entre pessoas e entidades é fundamental que haja uma relação de ganhos para ambos crescerem. No atual momento da pandemia do coronavírus, aumentou a consciência das pessoas, conta Bolzan, em não comprar algo de outro país pela internet e sim priorizar um estabelecimento local.

Nesse contexto, o empresário opina que a mídia está fazendo um papel fundamental em enaltecer o localismo, as coisas próximas. Contudo, esse argumento cai por terra quando a pessoa não encontra o que procura: produtos de qualidade e bom atendimento. Por isso é preciso ter o conhecimento do negócio e confiança para os envolvidos se desenvolverem e conseguirem crescer.

Não deixe de acompanhar outras dicas relevantes para a saúde dos seus olhos aqui no blog. Curta e compartilhe os conteúdos: facebook.com/santoolharoptica e instagram.com/santoolharoptica.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigasantaoolharnasredessociais

PRECISANDO DE ÓCULOS?
 Quero um Orçamento
#vemprasantoolhar

Nosso foco é ver você feliz!