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Marcas que dão charme e complementam o estilo

12/11/2020

Muitas são as marcas de óculos que conquistaram clientes em todo o mundo também por seu estilo. Seja uma armação ou um modelo para proteger seus olhos do sol, além da funcionalidade, as peças têm muitas diferenças. A mais levada em consideração, geralmente, é o preço.

Não é errado dizer que as marcas se fundem com a personalidade das pessoas, principalmente as marcas mais famosas, cobiçadas por todos. Existem modelos mais discretos e aqueles mais estampados e coloridos.

Quanto se fala em óculos de grau ou de sol, o principal quesito a ser avaliado é a qualidade. Afinal, ela faz toda a diferença. Nesse sentido, algumas marcas são referenciais quando se inicia a busca pelo modelo mais adequado ao seu estilo.

O mercado da alta moda, que reúne peças que são referência em sofisticação e qualidade, tem marcas como Dior, Ray Ban e Prada. A consultora óptica Fernanda Bolzan de Morais complementa, para elas, que existem excelentes opções também da Ralph Lauren, Michael Kors, Vogue, Colcci e Carmin.


No âmbito masculino, há opções chiques das marcas Hot Buttered (HB), Emporio Armani, Ray Ban e Mormaii. Para a consultora, ao adquirir um óculos de luxo, geralmente o cliente espera uma criação única, com acabamento impecável e design diferenciado – além da melhor matéria-prima.

Fernanda cita que o teste mais eficaz de quais peças de grife são melhores para você é verificar o ajuste, a sensação que isso pode transmitir. Ela esclarece que o melhor modelo de óculos de sol ou de armação é o que complementa as características do rosto e combina com a tonalidade da pele e dos cabelos.

Para escolher as melhores peças de grife, outra sugestão da consultora é a questão do incremento do look. E a consideração dela vem de encontro ao que comenta a consultora e psicóloga organizacional Adriana Sgarabotto. Ela pensa que o prazer de usar óculos de marca ajuda na autoestima e no estilo pessoal.


A especialista revela que normalmente gosta de usar marcas como Empório Armani, Fendi e Ray Ban, esta considerada a mais versátil. Uma das preferidas é a Dolce & Gabbana, dos estilistas italianos Stefano Gabbana e Domenico Dolce, fundada em 1985 em Milão. Adriana pensa que os modelos agregam modernidade e têm um tom feminino bastante presente.

Ao adquirir uma peça, Adriana Sgarabotto sempre avalia se o novo item complementa seu visual e se realmente está integrado ao que ela entende como combinação. A psicóloga pontua também que gosta de experimentar marcas que apresentam designs diferentes.

Como atua com psicologia clínica e organizacional, e também na área de coaching, Adriana pretende passar a impressão de seriedade, credibilidade e modernidade, fatores analisados quando da decisão de compra de um novo óculos. Por isso, nesse contexto ela assinala que prefere armações e óculos de sol diferenciados.


Adriana conceitua que o uso dos óculos para composição do look dá personalidade e marca presença, pois é o rosto a primeira parte do corpo a ser percebida. Nesse quesito, ela julga a importância de a face estar evidenciada.

Todos esses detalhes estão vinculados com o uso dos óculos, por isso, ter uma relação bastante direta com as peças escolhidas é vital para evitar, por exemplo, que a armação “chegue” antes de você, é preciso compor o look de forma harmônica, com base no estilo de cada pessoa.

Também não é errado dizer que marcas consolidadas, que têm qualidade comprovada e empregam tecnologia na manufatura dos produtos, duram mais tempo e não ficam obsoletas, ao se comparar com modelos mais básicos. A boa notícia é que existem diferentes marcas e preços para combinar com seu estilo.

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