PÁGINA DA NOTÍCIA

Novo estúdio de medidas ópticas conta com tecnologia alemã 100% digital

04/08/2021

Um equipamento que permite auxiliar na escolha da armação e das lentes por meio de imagens em diferentes ângulos. Este é o Optikam, que também possibilita aos clientes verem como serão percebidos pelas pessoas com os óculos.

Detalhes de cada peça podem ser observados pelo aparelho importado da Alemanha, segundo conta o representante comercial Douglas Santos, do Laboratório Forla, de Lajeado, no Vale do Taquari. Com a ferramenta é possível fazer uma simulação virtual para auxiliar o cliente.

Situações cotidianas no trabalho, no lazer e até dirigindo, por exemplo, podem ser conferidas no Optikam, que aumenta a percepção visual. Com auxílio de um profissional capacitado, conta Santos, o cliente se sentirá mais seguro para definir como fará o investimento para garantir a saúde ocular.

O representante explica que pelo aparelho é possível entender realmente o que é distorção e campo focal, quando se trata de lentes. Além disso, há a tomada de medidas, principalmente em tempo de pandemia da Covid, que é feita com menos contato com as pessoas, a uma distância segura.

Tais ações conferem a apuração precisa e eficaz, o que resultará em qualidade para a confecção da lente. Dessa forma, as medidas oferecem a melhor experiência visual, levando os clientes/pacientes a produtos superiores.

Com o Optikam a posição exata do eixo ocular é definida por meio do reflexo da córnea, com um sensor acoplado à armação escolhida pelo cliente. Ou seja, segundo a consultora óptica Fernanda Bolzan de Morais, a personalização para os clientes atinge 100%.

Fernanda ressalta que o aparelho ajuda o cliente que movimenta mais a cabeça ou os olhos em suas atividades diárias, e com que velocidade faz isso, permitindo a escolha do melhor modelo de lente.


Na Santo Olhar Óptica, explica a consultora, um estúdio que cria experiências para os clientes oferece um ambiente temático com essa tecnologia alemã. No espaço é possível encaminhar todas as medidas necessárias para a correta confecção dos óculos.

A detecção automática de imagem do Optikam permite que todas as medições sejam obtidas imediatamente após a captura. O programa tem tecnologia que localiza as pupilas do paciente e os contornos do quadro imediatamente.

Fernanda Bolzan de Morais complementa que o Optikam é uma ferramenta revolucionária que auxilia os clientes em todas as fases do processo de compra dos óculos. Dessa forma, é ofertada uma experiência única de personalização.

Não deixe de acompanhar outras dicas relevantes para a saúde dos seus olhos aqui no blog. Curta e compartilhe os conteúdos: facebook.com/santoolharoptica e instagram.com/santoolharoptica.

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?

#sigasantaoolharnasredessociais

PRECISANDO DE ÓCULOS?
 Quero um Orçamento
#vemprasantoolhar

Nosso foco é ver você feliz!